terça-feira, 8 de janeiro de 2013

Olhar Digital: Indústrias apostam nas redes sociais

Indústrias apostam nas redes sociais:




As empresas industriais estão começando a se render às redes sociais. De acordo com o Wall Street Journal, companhias estão usando o LinkedIn, Facebook e até o YouTube para realizar ações de marketing e divulgar seus produtos, muitas vezes pouco atrativos.

Segundo a analista da eMarketer, Debra Aho Williamson, as industrias começaram a apostar nos sites de relacionamento para estreitar relações com clientes. Um estudo da companhia descobriu que 68% das companhias que vendem produtos e serviços para outras empresas se engajaram na web social. Já um estudo da Penton Media afirma que 79% das marcas de consumo usam redes sociais para marketing.

Apesar do alto número de manufaturas na web, o estudo afirma que ainda existem muitas empresas avaliando a eficácia das mídias sociais neste segmento. No entanto, algumas delas estão descobrindo que a presença nas redes pode gerar bons resultados.

A Etratech, fabricante do Canadá, por exemplo, começou a usar o LinkedIn, Twitter, Facebook, Google+ e YouTube há um ano, após seu diretor de vendas estebelecer metas agressivas, que forçaram a companhia a pensar em formas diferentes de alcançar seus objetivos. O presidente da companhia afirmou que os vídeos publicados no YouTube permitiram mostrar aos clientes em potencial suas instalações e linhas de produção, o que gerou credibilidade.

Além disso, a Etratech identificou um aumento no número de empresas que entraram em contato para orçamentos e dúvidas. A exposição tem ajudado aempresa até mesmo a diminuir o tempo de negociações, que caiu de seis a oito meses para seis a oito semanas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

deixe aqui seu comentário