quarta-feira, 27 de fevereiro de 2013

Adrenaline: Operadoras americanas vão notificar clientes que baixarem conteúdo pirata



A partir de hoje, internautas americanos serão monitorados e vão receber notificações caso baixem de maneira ilegal conteúdo protegido por direitos autorais. O “Copyright Alert System” (CAS) conta com a cooperação dos cinco maiores provedores dos Estados Unidos e, conforme o grupo responsável pelo programa, o Center for Copyright Information, a medida é educativa e não tem como objetivo punir ninguém.

O grupo é uma joint venture entre detentores de direitos autorais em Hollywood e os provedores AT&T, Cablevision, Verizon, Time Warner Cable e Comcast, que contam com o apoio da Casa Branca.

De acordo com o CNET, graças ao programa, empresas do setor de entretenimento podem notificar um provedor de que determinado usuário está baixando programas de TV ou filmes piratas. A empresa, então, manda um comunicado ao cliente em questão, para “educá-lo” sobre as consequências de obter esse tipo de material.

O provedor, então, deve aumentar gradualmente a pressão sobre os clientes que ignorarem as notificações. Eventualmente, após seis advertências, a companhia pode optar por suspender seus serviços para o infrator.

“A maioria dos consumidores nunca receberá alertas”, acredita Jill Lesser, diretor executivo do CCI. “E para os clientes que acreditarem terem recebido advertências por engano, um processo fácil permitirá a análise por terceiros”, garante.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

deixe aqui seu comentário