Mundobit -O blog de Tecnologia do Portal NE10: Cibercriminosos brasileiros atacaram bancos da América Latina com trojans
POSTADO POR PAULO FLORO , ÀS 12:06 EM 17/02/2013
Ilustração via JBpires.blogspot.com
Crackers brasileiros atacaram esta semana mais de 60 páginas dos maiores bancos latino-americanos, segundo informou a empresa Kaspersky Lab, através de seu time baseado na América Latina. Os trojans bancários brasileiros já estão atacando os bancos no México, Venezuela, Colômbia, Equador, Bolívia, Chile, Paraguai, Uruguai, Chile e Argentina.
Segundo os especialistas da Kaspersky Lab, esse movimento reflete o bom momento da economia da América Latina. Outro fator motivador é o crescimento dos usuários latino-americanos de internet banking, que já superam mais de 100 milhões, segundo dados da ComScore. Essa taxa representa que cerca de 25% de todos internautas na América Latina que usam o internet banking.
Os trojans foram utilizados, em sua maioria, para roubar dados de usuário. Segundo a Kaspersky, uma versão da praga traz a expressão “textando as coisas de hj”, numa clara indicação de que alguns recursos do trojan não estão totalmente funcionais.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
deixe aqui seu comentário