quinta-feira, 21 de fevereiro de 2013

IDG Now!: Bill Gates diz que Microsoft errou em sua estratégia móvel



Desde que o iPhone foi lançado, em 2007, a Microsoft tem se esforçado para se adaptar ao mundo em constante mudança dos smartphones - e o cofundador da companhia, Bill Gates, sabe disso. 

"Há um monte de coisas, como celulares, onde nós não conseguimos a liderança", disse Gates em uma entrevista para Charlie Rose que foi ao ar recentemente no programa CBS This Morning. "Nós não ficamos sem celulares, mas o caminho que tomamos não nos permite obter a liderança. Então é claramente um erro”.

A Microsoft estava muito atrasada para se adaptar às mudanças com o iPhone e aparelhos com Android explodindo em popularidade. A gigante do software finalmente agiu no final de 2010, quando lançou o Windows Phone 7, um atrativo OS móvel habilitado com toque que substituiu a velha plataforma Windows Mobile.

Apesar de uma recepção positiva da crítica, no entanto, o Windows Phone 7 não foi um sucesso. No início de 2012, a empresa de pesquisas Nielsen disse que o WP tinha menos usuários do que a plataforma Windows Mobile nos EUA. Há muitas opiniões sobre por que o sistema operacional falhou.

No geral, porém, o pobre apoio das operadoras, uma loja de aplicativos de terceiros relativamente escassa e a interface única do Windows Phone mantiveram os usuários longe de adotar em massa a nova linha de smartphones. Em setembro de 2012, um mês antes do lançamento do WP8, os aparelhos da Microsoft haviam alcançado cerca de 3,6% dos usuários de smartphones dos EUA, de acordo com a empresa de métrica comScore.

E só tem caído desde então. As estatísticas para o Windows Phone são ainda piores atualmente, com aparelhos da MS tendo apenas 2,9% do mercado de smartphones americano em dezembro, com base nos últimos números da comScore.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

deixe aqui seu comentário