terça-feira, 5 de fevereiro de 2013

IDG Now!: Com tamanho de pendrive, Asus lança o menor roteador Wi-Fi do mundo


WL-330NL, que pesa meno de 20g, vem com software que facilita o compartilhamento de uma conexão; aparelho custa 40 dólares

A ASUS está anunciando o lançamento do menor roteador Wi-Fi do mundo, o WL-330NUL. Com 6,5 cm de comprimento e peso de 17,5 gramas, o aparelho é pouco maior que um pendrive e foi criado tendo em mente os usuários que viajam com frequência e usam Ultrabooks, smartphones e tablets, aparelhos que nem sempre tem entrada para um cabo de rede.


ASUS WL-330NUL: roteador Wi-Fi pouco maior que um pendrive.

Segundo a fabricante o micro roteador é muito fácil de usar: basta plugar um cabo de rede numa das pontas, ligar o cabo USB da outra ponta a um carregador de parede (ou a uma porta USB de um computador) e pronto. Software incluso permite criar facilmente uma rede segura, e compartilhar uma única conexão com múltiplos dispositivos. O produto é compatível com os padrões 802.11 b (11 Mb/s), 802.11 g (54 Mb/s) e 802.11 n (até 300 Mb/s) de tecnologia Wi-Fi.

O WL-330NUL tem preço sugerido de US$ 39,99 e estará disponível na Europa e Ásia a partir da primeira semana de março. Ainda não há informações sobre o lançamento no Brasil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

deixe aqui seu comentário