segunda-feira, 18 de fevereiro de 2013

IDG Now!: Facebook agora permite que usuários promovam também posts de amigos


Zach Miners


O Facebook expandiu seu programa de postagens promovidas, permitindo que os usuários paguem para destacar as mensagens postadas por amigos. O movimento, se bem sucedido, poderia ajudar a aumentar o dinheiro que o FB coleta do serviço.

O novo recurso permite que os usuários paguem para levar as postagens feitas por amigos ao topo do feed de notícias de pessoas com quem as mensagens foram originalmente compartilhadas. Anteriormente, os usuários só podiam promover suas próprias mensagens, normalmente por 7 dólares.

De acordo com as mudanças, as pessoas agora podem promover posts de qualquer amigo, como atualizações de status, fotos ou vídeos. O Facebook diz que a nova função respeita a privacidade, porque o post só é promovido para os mesmos usuários que originalmente podiam vê-lo.

"Simplesmente ajuda a garantir que as mensagens importantes sejam notadas por mais pessoas", disse Gwendolyn Belomy, uma porta-voz do Facebook. O serviço começou a ser gradualmente lançando em todo o mundo na quinta-feira (14) para pessoas com menos de 5 mil amigos ou assinantes.

A rede social lançou o programa de postagens promovidas em outubro de 2012. O dinheiro que a rede social tem recolhido a partir da ferramenta, até agora, "não têm sido significativo”, disse o Facebook em seu relatório anual junto à Comissão de Valores Mobiliários dos EUA em 1 de fevereiro.

Doações de caridade, captação de recursos e divulgação de eventos são apenas alguns dos usos da nova funcionalidade que o Facebook está destacando. "Se seu amigo está correndo uma maratona para caridade e postou essas informações ao público, você pode ajudá-lo, promovendo sua mensagem a todos os seus amigos", disse a empresa.

A ferramenta também pode tornar mais fácil a busca de pessoas para fins específicos, disse a rede social. Se um amigo está alugando seu apartamento, por exemplo, e diz aos seus amigos no Facebook, alguém pode compartilhar esse post com amigos em comum para que ele fique no topo do feed de notícias. Outros usos podem incluir a promoção de anúncio de um amigo sobre uma mudança ou um novo emprego, disse a empresa.

O serviço custará o mesmo valor que promover suas próprias mensagens, o que irá variar dependendo da localização geográfica e tamanho da rede da pessoa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

deixe aqui seu comentário