quarta-feira, 27 de fevereiro de 2013

INFO: Estrelas de TI apoiam site de programação



A Code.org, organização sem fins lucrativos, publicou hoje um vídeo com celebridades da tecnologia que defendem o ensino de programação nas escolas.

O vídeo tem a presença de Bill Gates (Microsoft), Mark Zuckerberg (Facebook) e Jack Dorsey (Twitter). Nele, eles contam como foram as suas primeiras experiências com um computador.

Segundo a Code.org, apenas uma em cada dez escolas americanas ensinam seus alunos a programar computadores. Se todas adotassem o ensino de programação, o país conseguiria aumentar o número de especialistas e, ainda, fortalecer o mercado americano – que, hoje, depende de muitas empresas indianas.

A Code.org oferece aulas online de programação de graça. As aulas são para qualquer estudante que não tenha aulas de programação na escola. A organização também oferece filmes para auxiliar os professores nas aulas de programação nas escolas.

Em troca das aulas, a Code.org pede doações para que possa continuar realizando seu trabalho.

Jobs – O vídeo exibe profissionais da área de TI relatando que para programar não é preciso ser um gênio, basta dedicação. “Com o grande avanço da tecnologia temos computadores em todos os lugares, e aprender a programar é uma incrível e poderosa habilidade”, diz Hadi Partovi fundador da Code.org.

Nem mesmo Steve Jobs ficou de fora do vídeo que usou uma de suas frases para chamar a atenção do público. “Todas as pessoas no mundo devem aprender a programar um software, porque isso te ensina a pensar.”

Veja o vídeo abaixo:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

deixe aqui seu comentário