sexta-feira, 1 de fevereiro de 2013

TI INSIDE: Oi quer vender serviços de cloud computing para PMEs



A Oi pretende aumentar seu campo de prospecção de clientes para o serviço Oi Smart Cloud, de computação em nuvem para corporações. Agora, a operadora quer atacar o mercado de Pequenas e Médias Empresas (PMEs).

Segundo a operadora, quem assinar o serviço terá acesso à infraestrutura de data centers da Oi, que permite oferecer soluções fim-a-fim incorporando as redes de dados, serviços de Internet dedicada ou banda larga.

O modelo de negócios inicial da Oi prevê a oferta de infraestrutura como serviço (IaaS), na qual é utilizada a capacidade de um ambiente de servidores, contemplando uma série de recursos computacionais como processamento, memória e armazenamento de dados sob demanda, autogestão e provisionamento dinâmico e contratação de serviços agregados, dentre os quais segurança e gerenciamento. As PMEs poderão contratar ainda servidores de acordo com a demanda do negócio para hospedar sites, armazenar e compartilhar arquivos, armazenar servidor de e-mail, hospedar sistemas de CRM /ERP, criar um ambiente de teste de aplicações, armazenar banco de dados, dentre outras aplicações.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

deixe aqui seu comentário