sexta-feira, 1 de março de 2013

IDG Now!: Custos de smartphones 4G estão caindo rápido, dizem analistas



Produtos de várias fabricantes de celulares e processadores aprovados pela Nvidia estão ajudando a reduzir o custo de dispositivos habilitados com LTE.

As vendas de smartphones com LTE irão crescer de cerca de 90 milhões de unidades no ano passado para 275 milhões em 2013, permitindo que a tecnologia decole em uma escala maior e abaixe os preços dos dispositivos, de acordo com pesquisa de mercado da empresa Strategy Analytics.

Há uma clara tendência de baixo custo aparecendo para dispositivos habilitados com LTE no Mobile World Congress, escreveu a CCS Insight em uma nota de pesquisa. Fornecedores como Huawei Technologies, LG Electronics, Samsung Electronics e a operadora Orange estão todas apresentando produtos.

O ritmo das mudanças de preços para LTE é surpreendente, e um portfólio mais amplo de dispositivos é esperado para estar disponível para as operadoras nos últimos três meses do ano, de acordo com a CCS Insight. "É tudo sobre a democratização contínua da Internet móvel", disse Patrick Remy, vice-presidente de dispositivos da Orange, a respeito de seu próximo Lumo, que começará a ser vendido ainda durante o primeiro semestre.

Todos os telefones têm especificações semelhantes. O Lumo tem 4,5 polegadas e é alimentado por um processador dual-core de 1.2GHz. A LG Electronics está oferecendo o F5 Optimus, que tem uma tela de 4,3 polegadas e um processador dual-core de 1.2GHz, bem como o maior Optimus F7, que tem uma tela HD de 4,7 polegadas e um processador dual-core de 1,5 Ghz.

Os fornecedores de chips também estão ajudando a impulsionar esta tendência. Por exemplo, a NVDIA está apresentando o processador quad-core Tegra 4i, que foi o primeiro chip da empresa, com um modem LTE integrado (para ser utilizado por smartphones) por um preço abaixo de 200 dólares. O Tegra 4i irá "trazer altas capacidades de telefone para o mercado mainstream de smartphones", de acordo com a Nvidia, que não detalhou quando os primeiros dispositivos baseados no processador irão chegar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

deixe aqui seu comentário