quinta-feira, 28 de março de 2013

IDG Now!: Facebook libera ligações gratuitas por voz para usuários no Brasil

Facebook libera ligações gratuitas por voz para usuários no Brasil

Recurso está sendo liberado de forma gradual e pode ser utilizado pelo aplicativo Facebook Messenger no iPhone e Android.

Até que não demorou muito. Após o Facebook iniciar testes com o recurso de ligações gratuitasnos EUA em janeiro deste ano, já é possível utilizar a mais do que bem-vinda ferramenta aqui no Brasil.

O anúncio foi feito primeiramente pelo engenheiro de software da rede social, Thiago Hirai, de acordo com o Tecnoblog. Segundo o post de Hirai em seu perfil no Facebook, o recurso está sendo liberado aos poucos para usuários do aplicativo Facebook Messenger para iPhone e Android, além do app oficial do site para iOS.

Em testes feitos pelo IDG Now, foi possível realizar ligações usando o aplicativo Facebook Messenger com dois iPhones e um smartphone Android. No 3G, a ligação caiu algumas vezes, por isso o Wi-Fi ainda parece ser a melhor opção, assim como em outros serviços parecidos (leia-se Skype). Também recebemos relatos de usuários que tiveram sucesso usando o aplicativo padrão do Facebook para o smartphone da Apple.

Para utilizar o serviço de ligações gratuitas, basta acessar um contato no aplicativo e clicar no botão “i”, localizado no canto superior direito da tela. Se aparecer a opção Ligação Gratuita, basta tocar e falar à vontade com a pessoa sem gastar nada.

Como o recurso está sendo liberado de forma gradual, é possível que muitos usuários ainda não tenham acesso à ferramenta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

deixe aqui seu comentário