terça-feira, 19 de março de 2013

INFO: Google deve lançar app similar ao Evernote



Apesar da cultura de matar diversos serviços, o Google ainda trabalha na criação de alguns novos (ou renovados). Caso do Keep, que, segundo o blog Android Police, foi avistado no Drive hoje mais cedo.

O aplicativo, que podia ser acessado pelo link https://drive.google.com/keep, foi removido pela empresa, o que leva a crer que estava ainda em caráter experimental e fora incluído “sem querer”.

Pelos testes do Android Police, o Keep permitirá criar anotações diversas e adicionar fotos a elas, como acontece nos já consagrados Evernote e OneNote. No entanto, o sistema de organização é um pouco diferente, sendo baseado em cores. Assim, notas da cor azul podem ser relacionadas a um tema, enquanto as de cor verde são de outro, por exemplo. Além disso, o Keep conta com uma ferramenta para criar checklists, como as que são usadas em listas de compras de supermercado.

O programa se assemelha bastante ao finado Google Notebook em termos de recursos e funcionamento. O antigo app foi tirado do ar pela empresa em julho do ano passado, e os arquivos salvos nele foram integrados ao Drive, embora nenhum aplicativo do serviço o substutísse diretamente.


Além da versão para web, o Keep deve ganhar ainda um aplicativo para Android – tanto que conta com uma interface adaptada para dispositivos móveis (essa aí de cima). No entanto, assim como o webware, não se sabe quando o aplicativo será lançado oficialmente – ou “vazado” em definitivo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

deixe aqui seu comentário