quarta-feira, 27 de março de 2013

INFO: Serviço vai remunerar usuário que vê comerciais na web


 
Pedro Cabral, CEO da Evolution: ambição do tamanho 
do Facebook.

São Paulo - O fundo de investimento Evolution anunciou, nesta terça-feira (26), um novo tipo de serviço digital de publicidade sob demanda. O Contplay irá premiar com pontos os usuários que assistirem vídeos publicitários de até 30 segundos. Os pontos poderão ser trocados por conteúdo, como música, filmes, jornais, revistas, livros e apps.

O sistema de publicidade on demand funciona de forma semelhante ao Neobux, que “paga” ao usuário pela visualização dos anúncios que estão hospedados no site. O sistema do Contplay é um pouco diferente: o usuário assiste a um vídeo de publicidade, e ao final do vídeo, responde à pergunta: qual a marca exibida neste comercial?, garantindo assim que o usuário assistiu a publicidade inteira.

O vídeo premia o usuário com uma quantidade de pontos relativa ao que o anunciante paga ao Contplay para hospedar seu vídeo. Se a empresa pagar mais, mais pontos o vídeo dará ao usuário.

Depois de acumular uma determinada quantidade de pontos, o usuário poderá trocar o seu “trabalho” por conteúdo em lojas online, como o iTunes, Google Play ou IBA. O site está em fase de integração com algumas empresas, mas planeja fazer parceria também com Netflix, Amazon e Sky Online.

A Sky e a Fiat estão apoiando o Contplay e são as maiores marcas investindo no serviço hoje, segundo Pedro Cabral, CEO da Evolution. Mas o serviço não é restrito apenas para grandes marcas. O Contplay, diz Cabral, visa trabalhar também com pequenas marcas no futuro, desde que elas tenham credibilidade no mercado de internet.

O usuário poderá utilizar o serviço em smartphones, tablets (iOS ou Android) e smartTVs. Também será possível ver no site do serviço o que seus amigos no Facebook ou Twitter estão assistindo e quais foram as publicidades mais vistas pelos usuários. “A nossa ambição é ter o tamanho do Facebook. Queremos atingir a marca de 1 bilhão de usuários”, diz Pedro Cabral.

Para os anunciantes evitarem que os usuários “lucrem” simultaneamente assistindo vários vídeos de uma só vez, o site disponibiliza para as empresas uma ferramenta de corte de frequência, o que limita a visualização do mesmo vídeo para o mesmo usuário a um determinado número máximo de exibições.

O serviço é totalmente gratuito ao usuário. Para quem se interessar em testar o serviço, é só fazer o cadastro no Contplay e ficar em fila de espera. O Contplay estará em período público de testes por seis semanas, e após isso, será aberto oficialmente para o público.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

deixe aqui seu comentário