O Facebook anunciou a compra da Atlas, plataforma de gerenciamento de anúncios da Microsoft, nesta quinta-feira (28). Com a aquisição, a rede social poderá usar dados fornecidos por sua base de 1 bilhão de usuários para criar anúncios direcionados na web.
A empresa não revelou quanto pagou pela Atlas. No comunicado divulgado, o Facebook explica que a companhia adquirida pode ajudar a rede social a realizar avaliação de desempenho de campanhas publicitárias e sua eficácia.
"A Atlas desenvolveu capacidades que permitem realizar este tipo de medição e melhorar estes sistemas, garantindo aos profissionais de marketing uma compreensão profunda sobre a eficácia de uma campanha e proporcionando aos consumidores melhores experiências de publicidade digital", diz o comunicado.
Segundo o "New York Times", a compra da Atlas pode fazer com que o Facebook aumente sua receita com publicidade, principalmente fora da rede social. Isso porque dados fornecidos à empresa (de acordo com a configuração de privacidade escolhida pelos usuários), aliados a critérios detalhados pela ferramenta da Atlas, teriam chance maior de atingir alvos específicos em campanhas de publicidade em páginas na web.
A Microsoft investiu em 2007 cerca de US$ 240 milhões no Facebook e detém uma fatia de 1,6% da rede social.
Para facilitar o acesso às configurações de privacidade, o Facebook fará mudanças no layout dos perfis, acrescentando um botão de atalho para ajustes desse controle e avisos sobre o que eles significam. As novidades devem chegar a todos os perfis da rede até o início de 2013. Veja a seguir o que muda na rede social Leia mais.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
deixe aqui seu comentário