quarta-feira, 6 de março de 2013

UOL: "Modo futebol" prepara TVs da Samsung para Copa do Mundo



O ''Modo Futebol'' adiciona melhorias na reprodução de imagens e de som, conectividade com as redes sociais e gravação dos jogos com possibilidade de repetição de lances em câmera lenta 

A Samsung apresentou nesta terça-feira (5) um recurso chamado "Modo futebol", funcionalidade desenvolvida para melhorar a experiência do usuário que está assistindo a partidas em TVs da fabricante e tem como foco os telespectadores da Copa do Mundo de 2014. Ele estará disponível apenas para usuários na América Latina. O anúncio foi feito em evento realizado em Bogotá, na Colômbia.

Ao acionar o ''Modo Futebol'', o televisor ganha mais qualidade na reprodução de imagens, como a do gramado, e de sons, como nos gritos da torcida. A novidade funcionará em todos os televisores da linha 2013 vendidos em mercado latino-americano.

O pacote também inclui a possibilidade de o usuário interagir nas redes sociais, como Twitter, Facebook e Google +, enquanto vê as partidas. Essa funcionalidade, no entanto, está disponível apenas para televisores da Samsung das séries 4 até 8.

O último recurso do ''Modo Futebol'' é a capacidade de gravação dos jogos e repetição de lances em câmera lenta. Para usar essa funcionalidade, também disponível apenas nos televisores das séries 4 até 8, é necessário um pendrive para acessar a transmissão via sinal de TV digital. A funcionalidade não estará disponível para transmissões de TV por assinatura, devido a questões de direitos autorais sobre as imagens.


A Samsung vai lançar em abril o acessório Evolution Kit no Brasil. O gadget serve para atualizar as Smart TVs das séries 7, 8 e 9 produzidas em 2012 com as novas funcionalidades desenvolvidas para a linha em 2013, como acesso ao Smart Hub, sistema que auxilia o usuário no acesso a conteúdos da TV, inclusive online. Além disso, o acessório também turbina o hardware das TVs, transformando o processador dual-core em quad-core. O preço deve ficar em torno de R$ 1.000, segundo a fabricante Flávio Carneiro/UOL.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

deixe aqui seu comentário