quinta-feira, 21 de março de 2013

UOL: Serviços de armazenamento na nuvem permitem visualizar suas fotos sem ter de baixá-las


Microsoft SkyDrive (foto) e Dropbox sincronizam 
arquivos do computador com a nuvem. 

A leitora Maria Carolina possui uma série de fotos em seu notebook. Ela gostaria de visualizá-las em seu tablet, usando o recurso de computação em nuvem, sem ter de realizar o download uma por uma. Ela pergunta qual a melhor forma de fazer isso, já que tentou com o Google Drive (disco virtual) e não gostou do resultado.

Se tiver alguma dúvida sobre tecnologia, envie um e-mail para uoltecnologia@uol.com.br, que ela pode ser respondida.

De fato, o aplicativo do Google Drive para tablets Android - a leitora possui um Galaxy Tab - não é dos melhores para visualização de imagens. O app mostra somente miniaturas das fotos. Quando o usuário deseja observá-las com mais cuidado, o programinha obriga a baixá-las.

Mas é possível fazer isso com serviços como o Dropbox ou o Microsoft SkyDrive: intuitivos e práticos, eles sincronizam arquivos do computador com a nuvem automaticamente. Os aplicativos - compatíveis também com smartphones - permitem a visualização das imagens sem download. Elas podem ser alternadas de forma simples, com um simples arrastar do dedo (como se o usuário estivesse trocando de tela).

BAIXE OS PROGRAMAS

DROPBOX 

SKYDRIVE 









O Dropbox e o SkyDrive funcionam de forma semelhante ao Google Drive. Para utilizar as alternativas, é necessário ter uma conta (sua identidade do Messenger e Hotmail funciona, no caso da Microsoft). Uma vez logado, o usuário pode baixar o aplicativo para desktop e, depois da instalação, tudo o que for salvo dentro dessa pasta será automaticamente sincronizado com o serviço online.

Basta então entrar na loja de aplicativos para tablets (Google Play, no caso da leitora que tem o Android) e baixar o app compatível. Dessa forma, as fotos salvas em seu desktop poderão ser visualizadas no tablet, desde que as máquinas tenham conexão com a internet.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

deixe aqui seu comentário