quarta-feira, 3 de abril de 2013

COMPUTERWORLD:Telefónica Latinoamérica centralizará operações em São Paulo



Operadora inaugurou edifício-sede na capital. Time que será transferido de Madri, vai se instalar no antigo prédio da companhia, localizado no bairro de Cerqueira Cesar, na capital.
MARCELO VIEIRA*


Cerca de um ano após a adoção da marca Vivo para comercialização de todos os seus produtos no País, a Telefônica Vivo inaugurou ontem (2/04) uma nova sede na capital paulista. O edifício Eco Berrini, na zona sul da cidade, abrigará cerca de 5 mil funcionários da empresa em pouco mais de 47 mil metros quadrados, distribuídos em 32 andares, e permitirá a concentração das operações da operadora em São Paulo em três sites (ante os 10 ocupados anteriormente).

Mas a principal mudança nas operações da empresa em nível global foi anunciada em um ato falho do secretário de planejamento do Estado, Julio Semeghini, durante um discurso: a Telefónica Latinoamérica, cuja sede administrativa se localizava em Madri, na Espanha, ocupará o antigo edifício sede da Telefônica no Brasil, localizado no bairro da Bela Vista, também em São Paulo, antes do fim do primeiro semestre de 2013.

“Daremos mais detalhes quando as questões legais forem resolvidas e a operação formalizada”, confirmou o presidente da Telefónica Latinoamérica, Santiago Valbuena. O executivo disse que a nova operação alocará cerca de 200 funcionários, metade deles estrangeiros.

O presidente global do grupo Telefónica, César Alierta, que também participou da inauguração, disse que as mudanças – bem como a inauguração do novo edifício-sede – simbolizam o papel chave da operação brasileira nos resultados globais da companhia. “Nosso objetivo é tornar a operadora mais produtiva e continuar liderando no mercado brasileiro”, disse.

Também participaram da solenidade de inauguração do novo edifício sede da Telefônica Vivo o ex-presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, o ministro das Comunicações, Paulo Bernardo, o prefeito de São Paulo, Fernando Haddad, o presidente da Anatel, João Rezende, e o presidente da operadora, Antônio Carlos Valente.

Agência IPNews

Nenhum comentário:

Postar um comentário

deixe aqui seu comentário