terça-feira, 23 de abril de 2013

Folha de S.Paulo: Banda larga residencial é aprovada por 52,3% dos brasileiros


A banda larga fixa residencial brasileira recebeu a aprovação geral de 52,3% dos usuários, mostra um estudo da Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações) na última sexta-feira (19), em um momento em que o setor tem sido cada vez mais questionado sobre a qualidade dos serviços.
Divulgação

Cabos de fibra ótica; banda larga residencial é aprovada 
por cerca de metade dos brasileiros.

Do total de entrevistados em pesquisa da Anatel, 32,5% disseram estar satisfeitos de uma maneira geral com os serviços de banda larga fixa, enquanto 19,8% estão totalmente satisfeitos.

Já 7,9% disseram estar totalmente insatisfeitos com o serviço, enquanto 14% estão insatisfeitos e 25,9% se mantiveram neutros (nem insatisfeitos nem satisfeitos).

A velocidade de acesso foi um dos indicadores que mais contribuiu para a satisfação dos clientes de banda larga fixa residencial, com aprovação de 36,6%, enquanto o preço teve o maior índice de insatisfação, com 13,1%.

A telefonia fixa residencial foi aprovada por 46,5% dos usuários - 43,5% satisfeitos e 2,9% totalmente satisfeitos - de acordo com pesquisa realizada com quase 25 mil entrevistados. O índice de insatisfação desse serviço foi de 12,8%, enquanto 40,7% dos entrevistados se mantiveram neutros.

A GVT, do grupo francês de mídia Vivendi, foi a empresa com maior nível de satisfação nos serviços fixos residenciais (66,1%), seguida pela Sercomtel (62,1%), Embratel (54,2%), CTBC (50,8%) e OI (45,4%). A Telefônica Brasil teve o pior resultado, com 38,1% de satisfação. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

deixe aqui seu comentário