sexta-feira, 12 de abril de 2013

Ginástica Laboral: prodebianos pedem mais


Na última quinta-feira (04/04), o professor Ricardo Falcão foi passando de sala em sala na Empresa de Processamento de Dados da Bahia (Prodeb) para realizar a ginástica laboral, como de costume. A receptividade tem sido tamanha que os funcionários da empresa acham que a ginástica deveria acontecer mais de uma vez na semana.

´É assim que pensa Vera Lúcia, secretária do DRA, ao dizer que foi uma das pessoas que mais pediu para que a ginástica laboral acontecesse na empresa. Além de gostar muito de fazer os exercícios, ela passa o dia mais disposta, pois melhora o condicionamento físico e mental e completa: "Só tenho uma sugestão, eu gostaria que a ginástica acontecesse pelo menos duas vezes na semana".

Assim como Vera, Aidil Santana, secretária da PR, concorda que a ginástica laboral deveria acontecer em mais de um dia na semana. Além disso, ela garante que seu dia fica mais fácil, pois os exercícios a ajuda no desenvolvimento de suas atividades. "Eu fico muito mais disposta e com sensação de bem estar muito melhor do que nos dias em que não acontecem os exercícios", acrescenta.

Melhorias físicas e psicológicas

Já o consultor de negócios (DRE), Maurílio Holanda, conta que também adora fazer a ginástica laboral e afirma que gostaria que ela fosse estendida para mais de um dia: "um dia só é pouco. A gente, depois que faz a ginástica, se sente melhor". Maurílio ainda relata que os exercícios propõem uma dinâmica de integração, já que todos da sala participam. 

Maria Argolo, graduanda em Saúde Coletiva e assistente administrativa (COAT), relata que o tipo de atividade desenvolvida pela ginástica laboral é muito importante para prevenir certas doenças, "ainda traz melhorias físicas e psicológicas, deixando as pessoas que a praticam mais felizes e dispostas". Maria argolo também afirma um porém: "uma vez só por semana não tem resultado. Teria que ser de duas a três vezes, de preferência três vezes por semana".


A ginástica laboral é ministrada pelo educador físico Ricardo Falcão e acontece duas vezes por semana na Prodeb, às terças-feiras as atividades são para os funcionários do prédio anexo e às quintas no prédio sede. Ricardo explica que a ginástica laboral é muito importante, já que os exercícios servem para prevenir as doenças ocupacionais, além de promover a interação entre os funcionários.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

deixe aqui seu comentário