sexta-feira, 5 de abril de 2013

IDG Now!: Google simplifica integração de SMS e voz em sua plataforma App Engine



O Google espera tornar mais fácil para os desenvolvedores a integração de SMS ou comunicações por voz em aplicativos sendo executados na plataforma da empresa, a App Engine.

Trabalhando com a Twilio, o Google criou bibliotecas nativas Python e Java para trabalhar com APIs da empresa de cloud computing. A integração permite que os desenvolvedores comecem a construir e adicionar voz e recursos de SMS em seus aplicativos imediatamente, disse a gigante em um post de blog.

A integração mostra quão longe a indústria chegou graças aos serviços de comunicação baseados em nuvem, de acordo com a Twilio. "Cinco anos atrás, se você dissesse ao seu departamento de TI que precisava que eles desenvolvessem e ampliassem um aplicativo de comunicações em uma semana, eles ririam - talvez até se demitissem. Hoje, temos ferramentas de cloud que permitem aos desenvolvedores e empresários fazer isso em questão de dias ", disse a empresa em seu próprio blog.

O post no blog do Google mostra como os desenvolvedores podem adicionar algumas linhas de código para enviar uma mensagem de texto por meio da App Engine usando Python. Para os desenvolvedores que querem mais inspiração, há também uma série de diferentes aplicativos de amostra e códigos baseados em Python e Java para se olhar mais de perto. Além disso, a gigante das buscas publicou um guia do desenvolvedor.

A plataforma da Twilio é composta de três partes: voz, SMS e cliente. As duas primeiras permitem que aplicativos façam chamadas telefônicas regulares e enviem mensagens de texto, bem como recebam. Enquanto “cliente” permite chamadas VoIP a partir de qualquer telefone, tablet ou navegador. Ela suporta WebRTC, uma tecnologia que tornará possível para os desenvolvedores acrescentar comunicações de voz e vídeo em seus aplicativos web, e está sendo padronizada pelo World Wide Web Consortium (W3C) no nível API e no nível de protocolo pelo IETF.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

deixe aqui seu comentário