sexta-feira, 5 de abril de 2013

Olhar Digital: BitTorrent incentiva escritores a hackearem seus próprios livros



O BitTorrent pretende intermediar escritores que queiram ganhar notoriedade através da plataforma de compartilhamento de arquivos. Para isso, a empresa lançou hoje uma espécie de guia, com dicas de publicação e estratégias de marketing, conforme noticiado pelo TechCrunch.

O que deu base para esse incentivo foi o exemplo de sucesso de Tim Ferriss, que no ano passado apelou ao BitTorrent depois que a Barnes & Noble se recusou a estocar seu livro, "Four-Hour Chef", publicado pela Amazon.

A escolha deu tão certo que 250 mil cópias foram vendidas em meio aos cerca de 2 mil pacotes promocionais de conteúdo - capítulos do livro e materiais suplementares - baixados pelo software.



O BitTorrent não deseja se transformar em editora ou distribuidora de livros, a empresa quer que os escritores "hackeiem suas publicações", comercializando-as como se fossem startups.

Entre as dicas está pensar nos capítulos do livro como se fossem faixas de um álbum, assim, poderiam ser vendidos separadamente. "Essa estratégia 'livro como álbum' dá a autores como Ferriss uma vantagem significativa", diz a empresa.

Não é a primeira vez que o BitTorrent toma uma iniciativa como esta, na tentativa de se firmar como plataforma para difusão de conteúdo legítimo. Também em 2012, a empresa firmou parceria pioneira com o DJ Shadow: ao comprar músicas dele, a pessoa podia adquirir um pacote chamado BitTorrent que dava direito a uma série de materiais extras.

Acesse o guia aqui.

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