quarta-feira, 17 de abril de 2013

Olhar Digital: Governo aposta em 4G mais barato e 3G de qualidade


Ministro das Comunicações acredita que adoção da banda larga de quarta geração vai baratear serviço e desafogar 3G 

O ministro das Comunicações, Paulo Bernardo,
afirmou nesta terça-feira, 16, que os preços dos
serviços de 4Gdevem cair à medida que mais clientes
passarem a adotar à tecnologia.

Em entrevista ao Estado de S. Paulo, Bernardo ainda afirmou que o 3G deve melhorar a qualidade com a migração de usuários para a frequência destinada ao 4G.

"Nós não apostamos somente que vamos ter o 4G com desempenho melhor, mas também que ele vai melhorar o desempenho do 3G, porque uma parte significativa dos usuários vai migrar. Portanto, o serviço vai ficar menos congestionado", afirmou.

O ministro também comentou que pelo menos 11 fabricantes já começaram ou vão iniciar a produção de smartphones compatíveis com a nova tecnologia. Em evento de lançamento dos serviços de 4G da Claro, o presidente da Anatel, João Rezende, afirmou que o país deverá ter até o final de 2013 cerca de 4 milhões de celulares com acesso à banda larga móvel. (saiba mais aqui)

Já o IDC prevê que neste ano devem ser vendidos no Brasil cerca de 600 mil smartphones habilitados para conexão 4G, volume quase quatro vezes maior do que em 2012. Isto representa apenas 2% dos cerca de 28 milhões de smartphones estimados para 2013. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

deixe aqui seu comentário