sexta-feira, 5 de abril de 2013

Olhar Digital: Governo dá voto de confiança a operadoras sobre 4G



O governo garante que as operadoras conseguirão alcançar a meta de instalar 50% da estrutura de 4G nas cidades-sede da Copa das Confederações até 30 de abril. "Não tenho dúvidas de as empresas vão cumprir", disse Paulo Paulo Bernardo, ministro das Comunicações, à EBC.

O político informou que as antenas estão em fase de instalação e que Brasília, sede da abertura do torneio, já tem quase 70% da cobertura necessária. Recife, Fortaleza, Rio de Janeiro, Belo Horizonte e Salvador também abrigarão o evento futebolístico que acontece entre 15 e 30 de junho.

"Começa com essa cobertura inicial e depois tem um prazo para ir aumentando. As 12 cidades que vão receber a Copa do Mundo terão prazo até 31 de dezembro para começar a funcionar", completou Bernardo ao lembrar que antenas fixas instaladas nos estádios terão ainda sinal para 2G e 3G.

A promessa do ministro soa como alívio para as impressões negativas causadas no final de fevereiro. À época notícia repercutida pelo Olhar Digitalcomentava o atraso do cronograma nas cidades de Rio de Janeiro, Recife e Belo Horizonte. Clique aqui para entender os motivos que retardam o sucesso da operação. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

deixe aqui seu comentário