quarta-feira, 17 de abril de 2013

UOL: Toda a população do mundo estará conectada até o final da década, diz diretor do Google



Eric Schmidt, presidente-executivo do Google, afirmou que toda a população do mundo estará conectada até o final desta década – hoje, ele comparou, há duas pessoas sem acesso para cada internauta. A afirmação foi feita no sábado (13), na rede social Twitter.

A ITU (União Internacional da Telecomunicação), ligada à ONU, afirma que 2,75 bilhões de pessoas em todo o mundo têm acesso à internet. Já a população mundial éestimada em 7 bilhões de pessoas.

Parte do acesso dos novos usuários poderia se dar via smartphones. No evento "All Things Digital", nesta terça-feira (16), Schmidt disse esperar que o número de celulares com o sistema operacional Android chegue a 1 bilhão até o final do ano – atualmente, segundo ele, são 750 mil. Ele também afirmou, segundo o "Business Insider", que esse número deve subir para 2 bilhões em "um ou dois anos".

"Nosso objetivo é chegar a todo o mundo. Uma nova geração de aparelhos Android de baixo custo entrará no mercado, especialmente na Ásia", disse. "Esses telefones ficarão significativamente mais baratos em dois anos."

Nenhum comentário:

Postar um comentário

deixe aqui seu comentário