terça-feira, 7 de maio de 2013

G1: Um em cada 20 PCs está infectado, diz fabricante de antivírus



 
Pelo menos 50 milhões de PCs estão infectados.

Pelo menos 50 milhões de computadores – cerca de 5% do total ou um em cada 20 – estão infectados com algum programa malicioso, segundo dados da fabricante de antivírus russa Kaspersky Lab. Entre os computadores que não usam antivírus, o número quase triplica para 13%, ou 2,6 a cada 20. A estatística usa dados obtidos pela empresa a partir da ferramenta Kaspersky Security Scan (acesse aqui), que analisa gratuitamente os computadores de internautas.

De acordo com a companhia, os dados representam principalmente usuários domésticos e pequenas empresas – cerca de 1 bilhão de equipamentos. Alemanha, Áustria e Suíça foram os países menos infectados, enquanto Rússia, Ucrânia, Bielorússia, Cazaquistão e Turquia apresentaram o maior índice de contaminação. O Kaspersky Security Scan tem 250 mil usuários e não coletou dados significativos da China, do Japão e da Coreia do Sul.

Para Eugene Kaspersky, diretor-executivo e fundador da fabricante de antivírus, só há "conclusão deprimentes" para serem tiradas desses dados. "Embora todos concordem que nenhuma solução detecta 100% dos problemas, a realidade é que um a cada 20 PCs com uma solução antivírus está infectado. Caros colegas, eu faço um apelo a toda a indústria antivírus, o que está acontecendo? Nossos gatos tão valiosos não pegam os ratos?", escreveu o executivo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

deixe aqui seu comentário