terça-feira, 7 de maio de 2013

INFO: TV via satélite tem bom índice de clientes satisfeitos

Os serviços de TV por assinatura prestados via satélite (DTH) apresentam os melhores porcentuais gerais de satisfação entre os clientes, avaliou levantamento divulgado nesta segunda-feira pela Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel).

De acordo com a pesquisa, o nível geral de satisfação dos entrevistados soma 65,9% em DTH, ante 50,6% dos serviços prestados via micro-ondas (MMDS) e 35,8% da TV a cabo.

Segundo o superintendente de Controle e Obrigações da Anatel, Roberto Martins, esse resultado reflete o avanço dos serviços de DTH, que cresceu nos últimos anos, ganhando uma maior representatividade, sobretudo, sobre o cabo. "O DTH chega a mais localidades que o cabo. Assim, as pessoas que tinham uma TV aberta com imagem pior passaram a ter uma melhor percepção do serviço de TV paga", disse.

Em TV a cabo, os clientes que se disseram indiferentes, sobre a satisfação dos serviços, somaram 55,4% e os insatisfeitos, 8,6%. Em DTH, a indiferença sobre a percepção dos serviços atingiu 19,9% e os insatisfeitos, 2,6%. Já no MMDS, 40,1% se dizem indiferentes, enquanto 8,6% insatisfeitos.

Na sexta-feira (03), o Broadcast, serviço em tempo real da Agência Estado, antecipou os dados gerais da pesquisa, mostrando que o índice de satisfação nessa pesquisa, realizada no ano passado, ficou em 72,1 pontos, ante 71,6 pontos do primeiro levantamento, há dez anos. Já na modalidade cabo, o índice de satisfação caiu de 68,2 pontos, há dez anos, para 51,6 pontos, no ano passado.

Nos serviços de DTH, os melhores índices de satisfação encontram-se nos equipamentos disponibilizados, junto com a cobrança e som/imagem. Já os piores índices no DTH estão no atendimento ao cliente e pacote de canais. Já nos serviços de cabo, os melhores índices de satisfação são na cobrança, pacotes de canais, assistência técnica e atendimento ao assinante. Os piores índices de satisfação nos serviços de cabo foram de equipamentos, som/imagem e preço. A pesquisa consultou 28,7 mil usuários de DTH, 8,5 mil de MMDS e 21,5 mil de cabo, em todo o País.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

deixe aqui seu comentário