quarta-feira, 8 de maio de 2013

Olhar Digital: Anonymous ameaça ataque contra os Estados Unidos


Operação deveria ser iniciada nesta terça-feira, 7, mas não teve consequências, até o momento 


Recentemente, o grupo Anonymous decidiu partir para o ataque contra a Coreia do Norte, mas decidiu mostrar que não tomou o lado de ninguém. Os hackers também anunciaram uma campanha contra os Estados Unidos, que deverá ter início nesta terça-feira, 7 de maio.

A operação OpUSA é uma retaliação a "múltiplos crimes de guerra no Iraque, Afeganistão e Paquistão" e, até mesmo, no próprio território americano, cita a CNBC.

Segundo mensagem deixada no PasteBin, a intenção da operação é tirar os EUA "do mapa cibernético". O grupo pretende vazar documentos sigilosos e banco de dados, além de praticar ataques DNS e DDoS e desfigurações de sites.

As autoridades americanas já reconheceram que grupos, principalmente no Oriente Médio e do Norte da África, estão planejando ataques a várias páginas importantes dos Estados Unidos, mas que até o momento, não houve grandes problemas.

Entre as organizações ameaçadas estão o FBI e outros órgãos de segurança, como a OTAN, além de bancos como o Bank of America e o Citi. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

deixe aqui seu comentário