terça-feira, 18 de junho de 2013

Código Fonte: “Tweet” agora é palavra oficial da língua inglesa

Pela primeira vez na história da ‘Gramática Inglesa’, uma palavra quebrou a regra de que deve ter no mínimo 10 anos de existência antes de ter a sua inclusão proposta no Oxford English Dictionary. O termo “tweet”, que surgiu juntamente com a rede social Twitter há pouco mais de 6 anos, foi inserida na última revisão do Oxford English Dictionary.

Para quem não conhece a língua inglesa ou conhece e está confuso com toda essa história, calma, vamos explicar: a palavra “tweet” já existia na língua inglesa e significava o cantar dos pássaros (por isso o famoso passarinho azul do Twitter), mas agora a definição do termo foi expandida para "fazer uma postagem sobre o serviço de rede social Twitter; usar o Twitter regularmente ou habitualmente" e como um substantivo para as mensagens.

A notícia mostra o poder e a força que as redes sociais estão exercendo no nosso cotidiano, em um âmbito global e não somente local.

Fonte: "“Tweet” agora é palavra oficial da língua inglesa > Notícias > CódigoFonte.net." CódigoFonte.net - Porque todo desenvolvedor precisa de um.. http://www.codigofonte.net/dicas/noticias/1909_%E2%80%9Ctweet%E2%80%9D-agora-e-palavra-oficial-da-lingua-inglesa (accessed June 18, 2013).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

deixe aqui seu comentário