Manifestações pelo Passe Livre ganham apoio de
desenvolvedores.
São Paulo - Um grupo de programadores vai realizar, na terça-feira (18), um hackathon em São Paulo para criar aplicativos que ajudem os ativistas do movimento Passe Livre a mobilizar manifestantes, registrar cenas de violência policial e compartilhar fotos e vídeos na internet.
De acordo com Márcio Santos, um dos desenvolvedores que particiará do hackathon, a divulgação do evento foi muito modesta e, mesmo assim, a adesão de programadores foi muito grande. “Nós temos um espaço projetado para 30 pessoas, mas decidimos aceitar 60 inscrições, o que foi preenchido poucos minutos após postarmos uma imagem divulgando a ideia no Tumblr”, diz Santos.
Segundo Santos, em poucos minutos mais de 150 pessoas tentarem se inscrever. O hackathon ocorrerá numa escola de informática no bairro do Paraíso, na cidade de São Paulo.
Além de mesas, cadeiras e computadores, o espaço conta com link de 240 MB para ser compartilhado pelos hackers. “Consideramos abrir o hackathon para interação online, assim muitas pessoas que não puderam vir até nós poderão colaborar remotamente”, diz Santos.
A reunião de programadores contará com orientação e coaching de especialistas. Para obter informações mais detalhadas, é necessário seguir o Tumblr do movimento HackathonBr.
Fonte: Zmoginski, Felipe . "Hackathon criará apps de apoio aos protestos em cidades brasileiras | INFO." INFO | Notícias, reviews, downloads, dicas e fóruns de tecnologia e internet. http://info.abril.com.br/noticias/ti/hackathon-criara-apps-de-apoio-aos-protestos-em-sp-17062013-26.shl (accessed June 18, 2013).
Nenhum comentário:
Postar um comentário
deixe aqui seu comentário