quarta-feira, 26 de junho de 2013

COMPUTERWORLD: Custo de redes corporativas deverá cair pela metade em cinco anos



As futuras redes corporativas custarão cerca da metade do que as tradicionais de hoje. A queda de custos é porque elas ficarão mais fáceis de serem gerenciadas e vão promover acesso unificado, exigindo menos energia e resfriamento, o que trará uma economia para as companhias, segundo o Network Barometer Report 2013 divulgado hoje (25/06) pela Dimension Data.

O relatório envolveu a participação de mais de 1,2 mil organizações de todos os tipos e setores da indústria em todo o mundo. Publicado pela primeira vez em 2009, o estudo se refere a dados do Dimension Data Tecnology Lifecycle Management Assessment. 

Segundo a edição 2013, a maioria dos campos de rede é composta por cerca de 80% das portas sem fio servindo usuários individuais e 20% das portas de WLAN suportando múltiplos usuários. 

Entretanto, há uma onda crescente de usuários pelo mundo que tem levado as organizações a criarem ambientes propícios ao BYOD, ou seja, traga seu próprio dispositivo para o trabalho. Esse novo cenário aponta para uma era de mobilidade corporativa que inevitavelmente mudará a estrutura das redes. 

De acordo com Raoul Tecala diretor de Desenvolvimento de Negócios da Dimension Data para Integração de Redes, os dados do relatório indicam que as organizações não estão atualizando suas redes para mobilidade corporativa ou ambientes de BYOD tão agressivamente quanto o esperado. Mas ele acredita que isso inevitavelmente mudará para acomodar a nova estrutura de redes futuras e a economia de custo que isto trará. 

Fonte: "Custo de redes corporativas deverá cair pela metade em cinco anos - COMPUTERWORLD." Portal sobre tecnologia da informação e telecomunicações - COMPUTERWORLD. http://computerworld.uol.com.br/tecnologia/2013/06/25/custo-de-redes-corporativas-devera-cair-pela-metade-em-cinco-anos/ (accessed June 26, 2013).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

deixe aqui seu comentário