sexta-feira, 14 de junho de 2013

G1: Atualização mensal da Microsoft não soluciona brecha no Windows


A Microsoft fez atualizações mensais de segurança para seus produtos nesta terça-feira (11), corrigindo 22 falhas (18 delas no Internet Explorer, outras três em componentes do Windows e uma no Office).

Não há solução, porém, para a brecha revelada por um pesquisador do Google que teve um código disponibilizado no início de junho.

Como o código que explora a falha ainda não corrigida, qualquer usuário do Windows pode obter acesso administrativo, mesmo que utilizando uma conta de usuário sem essa permissão.

Pragas digitais podem usar a brecha para burlar as proteções do sistema e inutilizar o Controle de Contas de Usuário (UAC) ou o uso de uma conta limitada. Mas quando o sistema concede mais permissões, o vírus tem mais opções para se instalar. Pode ainda desativar o antivírus e outros softwares de segurança.

Atualizações
Entre as atualizações lançadas pela Microsoft, duas são consideradas críticas: a que elimina falhas no Internet Explorer e a destinada ao Office.

De acordo com a empresa, a falha no Office já estaria sendo explorada, e portanto a recomendação é aplicar a atualização o quanto antes. O problema existe no Office 2003 e também na versão Office 2011 para Mac.

As falhas no Internet Explorer podem ser usadas por um site malicioso para instalar alguma praga digital no computador ou travar o navegador. As atualizações podem ser instaladas por meio da configuração do Windows Update no Painel de Controle do Windows.

Fonte: Rohr, Altieres . "G1 - Atualização mensal da Microsoft não soluciona brecha no Windows - noti­cias em Tecnologia e Games." G1 - O portal de noticias da Globo . http://g1.globo.com/tecnologia/noticia/2013/06/atualizacao-mensal-da-microsoft-nao-soluciona-brecha-no-windows.html (accessed June 14, 2013).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

deixe aqui seu comentário