sexta-feira, 14 de junho de 2013

G1: Google lança busca por calorias e dados nutricionais de alimentos


 
Google ganha busca por voz sobre informações nutricionais.

O Google passou a incluir informações nutricionais detalhadas sobre mais de 1 mil tipos alimentos em seu recurso de busca por voz, conforme informou a empresa nesta quinta-feira (13), em seu blog. Por enquanto o serviço está disponível somente em inglês. Ainda não há previsão de lançamento em português, informou o Google Brasil.

'Knowledge Graph' exibe dados do alimento de
acordo com o que a pessoa pergunta.
Para saber quantas calorias há em um bolo de chocolate ou em um filé, por exemplo, o usuário pode perguntar ao Google ativando a busca por voz, no smartphone – iPhone ou aparelho com o sistema Android, da empresa -ou no PC. As informações detalhadas são exibidas na função Knowledge Graph (em português, Gráfico do Conhecimento), que organiza os dados de acordo com o que a pessoa pergunta, conforme a imagem ao lado.

Além da alimentação, o Google colabora com o condicionamento físico do usuário, mostrando ciclovias mais próximas, incluindo orientações por voz sobre o trajeto. Integrantes da rede social Google + também encontram comunidades específicas sobre alimentação saudável, exercícios e perda de peso, enquanto o serviço de streaming de músicas “All Access” oferece playlists próprias para fazer exercícios.

Fonte: "G1 - Google lança busca por calorias e dados nutricionais de alimentos - noticias em Tecnologia e Games." G1 - O portal de noticias da Globo . http://g1.globo.com/tecnologia/noticia/2013/06/google-lanca-busca-por-calorias-e-dados-nutricionais-de-alimentos.html (accessed June 14, 2013).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

deixe aqui seu comentário