terça-feira, 4 de junho de 2013

IDG Now!: Fundo de 50 milhões de euros quer investir em startups no Brasil



A empresa alemã Project A Ventures, fundada em Berlim há 15 meses, chegou ao Brasil em busca de startups de internet e mobile onde possa investir dinheiro do seu fundo global de 50 milhões de euros, que recebeu aporte do Grupo Otto.

A companhia abriu seu segundo escritório mundial em São Paulo desde setembro e já tem duas startups de e-commerce em operação no país: uma dedicada a produtos saudáveis chamada Natue, e uma especializada em vinhos, chamada Epicerie. Os planos da empresa envolvem o lançamento de 15 novas startups no país até final de 2014. A empresa investe em projetos nas áreas de e-commerce, online service, adtech e mobile em estágios de incubação e aceleração e está aberta a co-investimento com outros investidores brasileiros.

Segundo seus criadores, a Project A Ventures se encaixa em uma nova categoria de empresas conhecidas como “company builder”, que englobam investimento de risco e desenvolvimento de empresas. Na Alemanha, a empresa possui um portfólio de mais de 15 ventures e 350 colaboradores. O escritório da empresa em São Paulo tem um time de mais de 40 pessoas. 

Para executar seus planos, Olivier Raussin, CEO da Project A Ventures para América Latina e ex-diretor do Google e Youtube na França, explica que está aberto a três diferentes frentes de negócio: investimento em startups brasileiras; joint-venture com empresas online de outros países interessadas no mercado brasileiro e parceria com lojas brasileiras que tenham potencial para entrar no mercado online. 

“O nosso processo de atuação está estruturado em três pilares: recrutamento, TI e marketing. Investimos bastante no processo de seleção para encontrar pessoas que compartilhem com a gente os mesmos valores e a paixão pelo empreendedorismo. Buscamos os melhores profissionais nas áreas em que vamos atuar, com MBA em universidades de ponta, experiência em consultoria e habilidades analíticas”, comenta Olivier. Sobre os outros dois pilares, Olivier destaca a plataforma bastante completa e integrada de TI e o investimento nas ferramentas de marketing online. 

A escolha do Brasil como segunda sede da empresa está alinhada à estratégia de crescimento em mercados de grande potencial. Atrativos como desenvolvimento social, estabilidade econômica e liderança no mercado regional chamaram a atenção dos investidores que agora estudam ampliar as operações na América Latina, com México e Colômbia.

Fonte: "Fundo de 50 milhões de euros quer investir em startups no Brasil - IDG Now!." IDG Now! - Noticias de tecnologia, internet, segurança, mercado, telecom e carreira. http://idgnow.uol.com.br/internet/2013/06/03/fundo-de-50-milhoes-de-euros-quer-investir-em-startups-no-brasil/ (accessed June 4, 2013).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

deixe aqui seu comentário