sexta-feira, 14 de junho de 2013

IDGNOW!: Brasil lança aplicativo móvel para denúncias de abusos contra crianças


Quem estiver nas seis cidades-sede da Copa das Confederações poderá usar o APP do programa Proteja Brasil em dispositivos iOS e Android


Um aplicativo de celular para denunciar abusos contra crianças e adolescentes, lançado nesta quarta-feira, 12/6, pela ministra da Secretaria de Direitos Humanos, Maria do Rosário, é a mais nova ferramenta do programa Proteja Brasil para ajudar a coibir abusos contra crianças e adolescentes. Através dele, os usuários poderão obter informações sobre endereço de conselhos tutelares e delegacias da cidade, além de números úteis e a definição de cada tipo de violência.

O aplicativo, já disponível para os telefones com o sistema operacional Android e até sexta, também para quem usa o sistema iOS, será testado durante a Copa das Confederações, nas cidades-sede, e cobrirá todo o país antes da Copa do Mundo. "O objetivo é comprometer o cidadão na proteção integral dos direitos da criança e do adolescente", afirmou a ministra.

Nos dias de jogos, as cidades-sede da Copa das Confederações terão centros montados nas proximidades dos estádios para atender a denúncias de abusos contra os menores. O horário de funcionamento começará quatro horas antes do início das partidas e se estenderá até quatro horas depois do término.

Representantes de diversos órgãos ligados à defesa da criança e do adolescente, como conselhos tutelares, Polícia Civil e ministério público darão plantão nesses locais. O horário de funcionamento dos conselhos tutelares também será ampliado nas cidades-sede para 24 horas por dia.

Fonte: "Brasil lança aplicativo móvel para denúncias de abusos contra crianças - IDG Now!." IDG Now! - Noticias de tecnologia, internet, segurança, mercado, telecom e carreira. http://idgnow.uol.com.br/mobilidade/2013/06/13/brasil-lanca-aplicativo-movel-para-denuncias-de-abusos-contra-criancas/ (accessed June 14, 2013).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

deixe aqui seu comentário