terça-feira, 18 de junho de 2013

Olhar Digital: Capacetes de motociclistas podem ganhar recursos do Glass



A tecnologia proporcionada pelo Google Glass pode começar a ser vista em outro tipo de aparato em breve. O pessoal da LiveMap tenta financiar um projeto via crowdfunding que levará recursos similares a capacetes motociclísticos.

A ideia é dar a pessoas comuns um tipo de funcionalidade que atualmente só está disponível em capacetes de pilotos de caça. O projeto está no Indiegogo e conta com apoio do Departamento de Ciências de Moscou e outras organizações da Rússia, mas segundo o Mashable eles ainda procuram financiamento adicional.

Quando estiver pronto, o capacete contará com uma viseira interativa em que aparecerão informações para navegação. É como um GPS, mas tudo é mostrado em frente ao rosto do piloto, que não precisa parar nem para dar algum comando.

Ele vem com duas baterias de 3000 mAh, microfone e bússola digital, que rastreia movimento da cabeça para descobrir onde o condutor está. Em caso de emergência, há um comando "help" que avisa autoridades. O sistema operacional é próprio, nada de iOS ou Android, para ninguém tentar instalar apps ou ver vídeo pelo capacete.

Espera-se que o capacete seja lançado em agosto de 2014 por US$ 1,5 mil para quem comprar em junho ou por US$ 2 mil para quem comprar depois.



Fonte: "Olhar Digital: Capacetes de motociclistas podem ganhar recursos do Glass." Olhar Digital - Tecnologia para você!. http://olhardigital.uol.com.br/produtos/carro_tecnologia/noticias/capacetes-de-motociclistas-podem-ganhar-recursos-do-glass (accessed June 18, 2013).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

deixe aqui seu comentário