terça-feira, 4 de junho de 2013

UOL: Cresce o número de empresas que permite o trabalho remoto


A menos que você trabalhe no Yahoo, onde a CEO Marissa Mayer proibiu o trabalho remoto, há uma boa chance de você trabalhar em casa ou em um café de vez em quando.


Isso de acordo com a Forrester Research, que encontrou algumas grandes mudanças na nossa forma de trabalhar quando recentemente pesquisou 9.766 pessoas. Um analista da Forrester, David Johnson, disse que mais empresas estão adotando a ideia de permitir que os funcionários busquem formas flexíveis de trabalho – não importa se isso significa trabalhar de casa todos os dias ou se esquivar do escritório para passar algumas horas em um restaurante com Wi-Fi habilitado.

Em 2010, 18% dos funcionários entrevistados disseram que trabalhavam em casa pelo menos um dia por semana. Isso agora é mais de 26%, segundo os últimos dados da Forrester. Mais pessoas também estão gastando algumas das suas horas de trabalho em locais públicos, como cafés. 

No mesmo ano, cerca de 6% dos entrevistados pela Forrester disseram que ocasionalmente trabalhavam em lugares públicos. Agora são 12%. E Johnson disse que os empregados que viajam trabalham de locais públicos mais frequentemente do aqueles que não costumam viajar.

Johnson credita a TI pelas melhorias nesta tendência. Citando inovações como redes mais rápidas e ferramentas de colaboração baseadas em nuvem, ele disse, "todas estas coisas tornam mais fácil para as pessoas trabalharem fora do escritório”.

Fonte: Thibodeau, Patrick . "Cresce o número de empresas que permite o trabalho remoto - CIO." CIO - Gestão, estratégias e negócios em TI para lí­deres corporativos. http://cio.uol.com.br/noticias/2013/06/04/cresce-o-numero-de-empresas-que-permite-o-trabalho-remoto/ (accessed June 4, 2013).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

deixe aqui seu comentário