sexta-feira, 12 de julho de 2013

INFO: Americano cria app para ajudar você a evitar pessoas



Um desenvolvedor norte-americano resolveu ir contra a onda de redes sociais. Criou, para isso, um aplicativo chamado Hell is Other People, que tem como proposta ajudar você a “fugir” das pessoas indesejadas.

Baseado em geolocalização, o app se conecta ao Foursquare para executar uma função que é exatamente contrária à da rede. Ele mostra onde estão todos os seus amigos, indicando-os como pontos laranjas. Mas não para que você vá encontrá-los, e sim para evitá-los – os pontos verdes, que aparecem ali perto, representam “rotas de fuga”.

O nome desta rede antissocial vem da cabeça do filósofo francês Jean-Paul Sartre – um de seus personagens, Joseph Garcin, afirma que “o inferno são os outros” (“hell is other people). Ou seja, ter que aturar outras pessoas pode ser uma verdadeira tortura.

No entanto, uma das ironias do aplicativo é ter que participar de outras redes sociais para escapar das pessoas que estão nelas. Se não tiver uma conta e amigos ativos no Foursquare, o Hell is Other People não será de utilidade nenhuma. Além disso, o app parece não funcionar direito aqui no Brasil. Dá para ter uma ideia de como ele funciona com esse mapa de demonstração.

Fonte: Gusmão, Gustavo . "Americano cria app para ajudar você a evitar pessoas - Download da Hora - INFO." INFO | Notícias, reviews, downloads, dicas e fóruns de tecnologia e internet. http://info.abril.com.br/noticias/blogs/download-da-hora/webware/americano-cria-app-para-ajudar-voce-a-evitar-pessoas/ (accessed July 12, 2013).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

deixe aqui seu comentário