quinta-feira, 11 de julho de 2013

INFO: EUA pedem que China acabe com pirataria digital


 
O vice-presidente americano, Joe Biden, pediu nesta 
quarta-feira à China para acabar com o 'roubo descarado' 
através da ação de hackers.

Washington - O vice-presidente americano, Joe Biden, pediu nesta quarta-feira à China para acabar com o "roubo descarado" através da ação de hackers, na abertura de uma reunião anual de dois dias entre as duas maiores economias do mundo.

"Ambas as partes nos beneficiariam com uma internet aberta, segura, confiável. O roubo descarado que estamos testemunhando deve ser visto como fora de lugar e deve parar", afirmou Biden.

Ele também pediu cooperação com a potência asiática.

Biden expressou seu desejo de que o Diálogo Estratégico e Econômico realizado esta semana aumente a confiança entre Estados Unidos e China.

"Nossa relação é e continuará sendo uma combinação de competência e cooperação", afirmou.

As conversas entre Estados Unidos e China envolvem altos funcionários, entre eles o secretário de Estado John Kerry.

Os Estados Unidos acusam a China de estar por trás de uma operação de pirataria digital contra seu governo e as empresas de seu país.

Um estudo recente afirma que o roubo de segredos comerciais custa às companhias americanas bilhões de dólares por ano.

Pequim também afirma ser vítima de hackers. Essas acusações ganharam mais força com os vazamentos do ex-técnico da inteligência americano Edward Snowden, que assinalam que a espionagem americana também entrou nas redes das potências asiáticas.

Fonte: "EUA pedem que China acabe com pirataria digital | INFO." INFO | Notícias, reviews, downloads, dicas e fóruns de tecnologia e internet. http://info.abril.com.br/noticias/seguranca/2013/07/eua-pedem-que-china-acabe-com-pirataria-digital.shtml (accessed July 11, 2013).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

deixe aqui seu comentário