Na última quarta-feira, 24, o Google anunciou o Nexus 7 e o Android 4.3, a nova versão de seu sistema operacional. Ainda batizado pelo codinome Jelly Bean, o novo SO não traz tantas novidades como alguns dos usuários esperavam, mas, vem com algumas melhorias interessantes.
Perfis restritos
Agora há perfis fechados, voltados aos pais que compartilham seus smartphones e tablets com os filhos. Novos recursos permitem limitar o acesso dos pequenos dentro dos aplicativos, evitando, por exemplo, que eles comprem jogos e itens sem o consentimento dos responsáveis. Obviamente, também é possível restringir coisas mais abrangentes, como a navegação, proibindo as crianças de acessarem conteúdos pornográficos ou determinadas redes sociais.
Bluetooth Smart
Outro novo recurso é o Bluetooth Smart, que conecta dispositivos Android economizando consumo de bateria. O recurso deverá ser melhor aproveitado quando surgirem relógios inteligentes que rodem Android.
OpenGL|ES 3.0
Voltado aos desenvolvedores de games, o recurso traz evolução na renderização dos gráficos – tudo em tempo-real na definição nativa de 1080p. Na apresentação feita esta semana, o Google conseguiu impressionar pela qualidade das imagens exibidas.
Nova digitação
Uma mudança pequena, com um novo algoritmo que promete fazer o sistema reconhecer mais rapidamente o que você digita. Além disso, agora há o recurso de autocomplete nas ligações, que reconhece o número que você está digitando para sugerir os telefones relacionados.
Para ver a lista completa, com todas as pequenas mudanças, clique aqui.
Fonte: "Olhar Digital: Entenda o que muda no Android 4.3." Olhar Digital: O futuro passa primeiro aqui. http://olhardigital.uol.com.br/noticia/entenda-o-que-muda-no-android-4-3/36118 (accessed July 26, 2013).
Nenhum comentário:
Postar um comentário
deixe aqui seu comentário