quinta-feira, 18 de julho de 2013

R7: Rede social do Anonymous alcança 100 mil usuários



A rede social AnonySocial lançada no fim de abril alcançou a marca de 100 mil usuários. Segundo informações dos ativistas do Anonymous a rede possui cerca de 1.200 novos perfis por dia. 

O objetivo da ferramenta é de organizar, integrar e melhorar a comunicação entre os hackers Anonymous e pessoas comuns que compartilham dos mesmos interesses e causas.

Em menos de três meses a rede social teve um grande crescimento, segundo os dados disponibilizados pelo grupo, os internautas que fazem parte do AnonySocial já compartilharam 106 mil fotos em cerca de três mil páginas, além da organização de 800 eventos, aproximadamente. 

A página de Mark Zuckerberg serviu como inspiração para os hackers, já que o Facebook é muito utilizado entre os internautas brasileiros e do mundo todo, segundo as informações da organização do Anonymous para o R7.

— O layout é limpo e direto. Lembra propositalmente o Facebook, para que seus novos integrantes não percam muito tempo em familiarizar-se com a nova rede social. Seu uso é natural e muito amigável para, até mesmo, marinheiros de primeira viagem.

O Anonymous esteve presente e ativo durante as manifestações que ocorreram na cidade de São Paulo e em outras regiões do Brasil. Entre suas principais ações estão as invasões de sites como da Secretaria de Educação Estadual de São Paulo, de Transportes, PM, PF e ainda o perfil da revista Veja no Twitter.

Além disso, o grupo tomou a frente e se comprometeu a dar total apoio a sociedade brasileira e reeditaram cinco causas principais para as manifestações. A organização afirma que a “internet já se provou como um meio de comunicação e organização eficaz, capaz de tornar real o que é discutido no virtual”.

Fonte: "Rede social do Anonymous alcança 100 mil usuários - Tecnologia e Ciência - R7." Últimas Notícias, Economia, Tecnologia e Saúde - R7. http://noticias.r7.com/tecnologia-e-ciencia/noticias/rede-social-dos-anonymous-alcanca-100-mil-usuarios-20130717.html (accessed July 18, 2013).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

deixe aqui seu comentário