quinta-feira, 11 de julho de 2013

SECOM - BA: Bahia conta com banco de dados de projetos socioambientais

Bahia conta com banco de dados de projetos socioambientais



O primeiro passo da Secretaria Estadual do Meio Ambiente (Sema) para a elaboração de um diagnóstico de Educação Ambiental (EA) do Estado – por meio do sistema para mapeamento de experiências socioambientais – instrumento da Política Lei nº 12.056/2011, foi apresentado aos integrantes da Comissão Interinstitucional de Educação Ambiental da Bahia (Ciea) segunda e terça-feira (8 e 9). Os conselheiros discutiram também sobre a inserção da EA nos planos de bacias da Bahia, além da construção das estratégias de Comunicação de Educação Ambiental para as Unidades de Conservação

O banco de dados foi desenvolvido pela Sema em parceria com as Universidades Estaduais de Feira de Santana (UEFS) e do Sudoeste da Bahia (UESB), e já está acessível às duas universidades conveniadas.

De acordo a coordenadora de Territórios da Diretoria de Educação Ambiental (Dieas) da Sema, Michele Rios, o mapeamento pretende dar visibilidade às ações socioambientais que acontecem nos territórios, além de divulgar os impactos e o potencial pedagógico, contribuindo como a aprendizagem e fortalecendo a troca de experiências entre as comunidades.


Fonte: "Bahia conta com banco de dados de projetos socioambientais — SECOM - BA :: Secretaria de Comunicação Social - Governo do Estado da Bahia." Secom - Secretaria de Comunicação Social - Governo da Bahia — SECOM - BA :: Secretaria de Comunicação Social - Governo do Estado da Bahia. http://www.comunicacao.ba.gov.br/noticias/2013/07/10/bahia-conta-com-banco-de-dados-de-projetos-socioambientais (accessed July 11, 2013).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

deixe aqui seu comentário