sexta-feira, 23 de agosto de 2013

COMPUTERWORLD: Entra em operação no Brasil centro de inovação da Cisco



A Cisco anunciou hoje (22/08) a abertura de um Centro de Inovação no Rio de Janeiro, ou COI (Center of Innovation), que integrará produtos da companhia com a tecnologia de players locais. Empreendimento é parte do pacote de investimentos anunciado no ano passado no Brasil para expandir sua presença no País. O objetivo da iniciativa é criar soluções que atendam às necessidades do mercado nacional 

Segundo a Cisco, o COI será um recurso fundamental para a Cisco, pois “criará relacionamentos duradouros com o governo e clientes brasileiros, trabalhando em conjunto para identificar suas necessidades e oferecer soluções que auxiliem em seu sucesso”.

O Centro de Inovação terá foco inicialmente no desenvolvimento de soluções locais para importantes mercados do Brasil, incluindo educação, desenvolvimento urbano (Cisco Smart+Connected Communities), esporte e entretenimento, segurança pública, saúde, redes elétricas inteligentes (Smart Grid), petróleo e gás.

A abertura do Centro de Inovação no Rio de Janeiro faz parte do plano da Cisco de investir mais de R$ 1 bilhão nos próximos quatro anos no Brasil, conforme anunciado em abril de 2012. O pacote incluiu também investimentos em fundos de venture capital de Tecnologia da Informação Comunicação no Brasil no ano passado.

Fonte: "Entra em operação no Brasil centro de inovação da Cisco - COMPUTERWORLD." Portal sobre tecnologia da informação e telecomunicações - COMPUTERWORLD. http://computerworld.uol.com.br/negocios/2013/08/22/entra-em-operacao-no-brasil-centro-de-inovacao-da-cisco/ (accessed August 23, 2013).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

deixe aqui seu comentário