quarta-feira, 14 de agosto de 2013

Diário Oficial Bahia: Empresa do Parque Tecnológico conquista certificação internacional



A empresa baiana ZCR Informática é a primeira do Norte/Nordeste a receber o certificado ISO 27001 concedido pela Bureau Veritas Certification (BV). A conquista da certificação foi comemorada ontem com um café da manhã, no Parque Tecnológico da Bahia. "A certificação comprova a eficiência da empresa na prestação de serviços na área de tecnologia, atendendo requisitos internacionais", disse o secretário de Ciência Tecnologia e Inovação da Bahia, Paulo Câmera.

De acordo com ele, "é muito importante a Bahia estar em consonância com a tendência mundial de investimentos neste segmento. Isso prova que a ZCR Informática está preparada para enfrentar o mercado", afirmou Câmera. A Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação do Estado (Secti) tem o principal desafio de contribuir para que a Bahia tenha novo ritmo de desenvolvimento sustentável e o incremento de tecnologias de ponta, via Parque Tecnológico (foto), considerado centro de convergência do sistema estadual de inovação.

Segundo o diretor-presidente da ZCR Informática, Ruben Delgado, a empresa atua no parque desde a fundação, em abril de 2012. "Nosso objetivo é permanecer próximo das melhores empresas de tecnologia, além de estabelecer parcerias com companhias que atuam no mesmo ramo." Criada há 22 anos, a ZCR é especializada no desenvolvimento de softwares inovadores, está presente em Angola e possui clientes na Europa e África, além de realizar cooperação tecnológica com empresas espanholas.

Fonte: "Diário Oficial: Bahia." Egba - Empresa Gráfica da Bahia. http://www.egba.ba.gov.br/diario/_DODia/DO_frm0.html (accessed August 14, 2013).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

deixe aqui seu comentário