quarta-feira, 14 de agosto de 2013

IDG Now!: Lei Carolina Dieckmann tem mais de 100 falhas, diz especialista



Para cientista criminal, "é impossível legislar com esses detalhes todos". Procuradora da República diz que urgência para aprovação atrapalhou resultado final.

Apelidada de “Lei Carolina Dieckmann”, a lei para crimes digitais no Brasil possui mais de 100 falhas, segundo o cientitsta criminal, Luiz Flávio Gomes.

Durante sua participação no V Congresso de Crimes Eletrônicos e Formas de Proteção, organizado pela Fecomercio/SP, Gomes disse que “é impossível legislar com esses detalhes todos”. Entre os pontos com problemas, ele cita um trecho em que a lei aponta que a polícia ainda deve se preparar para combater esses tipos de crime. Além disso, questiona por que as penas não passam de um ano quando o problema é tão grave.

A procuradora da República, Janice Ascari, segue a mesma linha e pensa que a lei não tem êxito. Para ela, a urgência para a aprovação do então projeto de lei, que foi sancionado em dezembro de 2012 após um caso com a atriz global Carolina Dieckmann, acabou prejudicando o resultado da norma que entrou em vigor no último mês de abril. "A lei poderia ser melhor pensada, como está sendo feito agora com a PL 236/2012, que faz parte da Reforma do Código Penal e esse projeto sim, prevê crimes exclusivamente feitos pela internet.”

Fonte: "Lei Carolina Dieckmann tem mais de 100 falhas, diz especialista - IDG Now!." IDG Now! - Notícias de tecnologia, internet, segurança, mercado, telecom e carreira. http://idgnow.uol.com.br/internet/2013/08/13/lei-carolina-dieckmann-tem-mais-de-100-falhas-diz-especialista/ (accessed August 14, 2013).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

deixe aqui seu comentário