quarta-feira, 7 de agosto de 2013

INFO: Ministro afirma que banda larga deve ser expandida nas periferias



São Paulo – Paulo Bernardo, ministro das Comunicações, esteve presente no lançamento da On Telecom e ressaltou a importância de que mais empresas atuem no mercado para ampliar o acesso à banda larga. “O Brasil tem quase 200 milhões de habitantes, mas um volume pequeno de conexões de banda larga fixa. Há um espaço extraordinariamente grande para o crescimento desse mercado”, disse.

O ministro também comentou que as empresas de telecomunicações devem expandir seus serviços para as regiões mais pobres do país, onde normalmente os serviços são caros e ruins. “Visitei a periferia de Brasília, onde as pessoas pagam 80 reais por uma internet a rádio, com tecnologia antiga e serviço precário. As grandes empresas não enxergam as regiões periféricas, mesmo com o aumento do poder de consumo”, afirmou.

De acordo com o político, é necessário que o governo crie condições para desenvolver o mercado e melhorar o ambiente de negócios, além de facilitar a instalação de infraestrutura e verificar possíveis mudanças na legislação. “É necessário que a banda larga consiga penetrar pelo país. Só o Ministério da Saúde pretende expandir a conexão em 13 mil postos de saúde, com serviços de telemedicina e diagnóstico à distância.”

João Batista de Rezende, presidente da Anatel, também esteve presente no evento e começou sua fala cobrando mais ousadia das empresas de telecomunicações. “Achei que vocês [On Telecom] foram tímidos no leilão, poderiam ter comprado o serviço para mais cidades. Há um mercado importante em diferentes regiões do Brasil”, afirmou.

Em tom bem humorado, Rezende afirmou que o investidor húngaro-americano George Soros, responsável por injetar 150 milhões de dólares na On Telecom, deve “abrir o bolso” para expandir a empresa em mercados como o Nordeste e o Sul. “Com mais uma empresa oferecendo o serviço da banda larga fixa, esperamos que o usuário possa ter uma experiência bem sucedida”, disse. 

Fonte: Tanji, Thiago . "Ministro afirma que banda larga deve ser expandida nas periferias | INFO." INFO | Notícias, reviews, downloads, dicas e fóruns de tecnologia e internet. http://info.abril.com.br/noticias/mercado/2013/08/ministro-afirma-que-banda-larga-deve-ser-expandida-nas-periferias.shtml (accessed August 7, 2013).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

deixe aqui seu comentário