quarta-feira, 7 de agosto de 2013

Olhar Digital: No Brasil, 95% dos jovens internautas se dizem viciados em tecnologia; faça o teste

No Brasil, 95% dos jovens internautas se dizem viciados em tecnologia; faça o teste


Segundo o Ibope Media, 95% dos jovens brasileiros entre 15 e 33 anos com acesso à internet se consideram viciados em tecnologia. O dado resulta de pesquisa realizada pelo painel online CONECTAí, em parceria com o portal youPIX, com a participação de 1063 internautas.

Todos que se classificam como dependentes usam o Facebook; 74% afirmam utilizar o Skype e 72% o Twitter. Serviços de internet banking estão presentes na rotina de 70% deles e aplicativos de mensagens instantâneas (Whatsapp) na de 63%. O percentual é o mesmo dos que acessam blogs.

O aplicativo para publicação de fotos Instagram é usado por 59% dos jovens internautas e os jogos online são um hábito para 56%. No total, 48% aderem à rede social corporativa Linkedin.

E você, se considera viciado em tecnologia? Faça o teste abaixo preparado em parceria peloOlhar Digital e pela psicóloga especialista em internet pela PUC/SP Luciana Ruffo.


 
 
(caso não consiga fazer o teste, clique aqui)

Fonte: "Olhar Digital: No Brasil, 95% dos jovens internautas se dizem viciados em tecnologia; faça o teste." Olhar Digital: O futuro passa primeiro aqui. http://olhardigital.uol.com.br/noticia/no-brasil-95-dos-jovens-internautas-se-dizem-viciados-em-tecnologia-faca-o-teste/36517 (accessed August 7, 2013). 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

deixe aqui seu comentário