quarta-feira, 11 de setembro de 2013

Adrenaline: Bracelete que lê batimentos cardíacos promete substituir senhas


O nome da novidade é Nymi, o bracelete, lançado pela empresa Bionym, que lê os batimentos cardíacos e se conecta com os dispositivos via Bluetooh. O produto foi pensado para evitar que os usuários percam tempo digitando senhas, além de dar maior proteção para sua conta. O Nymi será lançado em 2014, mas as primeiras 25 mil unidades já estão à venda online por $79, depois o preço sobe para $99.

Assine a tag nymi para ser avisado sempre que novos conteúdos marcados pela tag forem publicados


A segurança do aparelho é garantida através de três métodos: os batimentos cardíacos do usuário, o bracelete personalizado e o cadastro do dispositivo no bracelete. Assim, outra pessoa não consegue usar o seu bracelete - e nem outro - para desbloquear o seu dispositivo. As funções do Nymi vão além de desbloquear smartphones, tablets e notebooks: ele permite interação com qualquer eletrônico personalizável, já que funciona como uma assinatura digital. Basicamente, o bracelete é a chave para o seu perfil em qualquer aparelho que possa ser customizado. Através do vídeo divulgado pela própria Bionym, o Nymi será "Sua identidade. Seu mundo.". O vídeo mostra também como a tecnologia do bracelete pode ser explorada para pagamentos e até interações através de movimento. Confira abaixo:

 
Fonte: lorenzoni, leo. "Bracelete que lê batimentos cardíacos promete substituir senhas [ Adrenaline.com.br ]." [ Adrenaline.com.br ]. http://adrenaline.uol.com.br/tecnologia/noticias/18306/bracelete-que-le-batimentos-cardiacos-promete-substituir-senhas.html (accessed September 11, 2013).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

deixe aqui seu comentário