segunda-feira, 9 de setembro de 2013

BABOO: Banda larga móvel tem quatro vezes mais acessos que fixa no Brasil


A internet banda larga móvel é responsável por 80,63% dos acessos de internet banda larga feitos no Brasil no último ano, de acordo com relatório da Telebrasil (Associação Brasileira de Telecomunicações) divulgado nesta quinta-feira (05). De julho de 2012 a julho de 2013 foram registrados 110 milhões de acessos à internet banda larga, sendo que 88,7 mi vieram da internet móvel e 22,4 mi da banda larga fixa. A associação ainda afirma que a o 3G alcança 89% da população do país, estando presente em 3.414 cidades.


O crescimento da internet móvel foi de 48% em relação ao mesmo período do ano passado, enquanto o serviço fixo se expandiu em apenas 12%. O número coloca a banda larga móvel como o setor de telecomunicações que mais cresceu no país no último ano, seguido pela TV por assinatura, que teve alta de 15%. A seguir aparece a internet fixa, que está acima da telefonia móvel, que cresceu 4%, e da telefonia fixa, que aumentou apenas 3%.

Somados os serviços de telecomunicações, o Brasil atingiu 350 milhões de acessos. Sendo que do segundo semestre de 2012 até julho passado foram ativados 16,3 mi de serviços do tipo – crescimento de 5% –, média de 45 mil novos acessos por dia. A TV por assinatura, que ao lado da internet foi o único setor que cresceu mais do que a média porcentual, atingiu 17 mi de acessos. Cerca de 2,2 mi foram ativados no período de julho de 2012 a julho de 2013. Já a telefonia fixa, que apresentou o menor crescimento, teve apenas 1,2 mi de novos usuários – totalizando 44,6 mi de acessos.

Apesar da porcentagem baixa, a telefonia móvel teve 10,6 mi de linhas ativadas no período. Segundo a Telebrasil, o serviço está disponível em todas as cidades brasileiras e o número de telefones móveis já alcançou os 267 mi. O crescimento na área de telefonia móvel também pôde ser visto no final de agosto, em uma pesquisa da empresa de consultoria IDC, que revelou que o número de celulares dualSIM quase triplicou no país no período de um ano.

Fonte: Croffi, Flávio . "Banda larga móvel tem quatro vezes mais acessos que fixa no Brasil." BABOO: Banda larga móvel tem quatro vezes mais acessos que fixa no Brasil. www.baboo.com.br/corporativo/banda-larga-movel-tem-quatro-vezes-mais-acessos-que-fixa-brasil/?utm_source=feedly (accessed September 9, 2013).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

deixe aqui seu comentário