quinta-feira, 5 de setembro de 2013

COMPUTERWORLD: EMC apresenta novos sistemas de armazenamento de dados



Dar mais velocidade para as empresas acelerarem a transformação da infraestrutura de TI por meio de tecnologias de virtualização e cloud computing. Foi com esse discurso que o presidente e diretor de operações da EMC, David Goulden, apresentou nesta quarta-feira (04/09) em Milão, na Itália, novos sistemas para armazenamento de dados. Entre as novidades se destaca a família de máquinas VNX, voltada para o segmento de pequenas e médias empresas (PMEs).

A nova série VNX aprimorou o desempenho de aplicação, eficiência do armazenamento, proteção de dados, disponibilidade de dados e facilidade de uso. A família utiliza a mais recente tecnologia Intel Sandy Bridge e apresenta o software MCX (otimização multicore) que possui flash otimizado, ideal para processar aplicativos virtualizados como mais velocidade.

De acordo com a EMC, o software MCx tira proveito da mais recente tecnologia de processamento multicore da Intel para otimizar o flash, distribuindo todos os serviços de dados do VNX por todos os núcleos (até 32).

Márcio Sanchiro, gerente da área de práticas de armazenamento da EMC Brasil, destaca que os novos recursos adicionados ao sistema VNX permite a virtualização de 6,6 mil máquinas, o que representa um aumento de seis vezes em relação ao anterior que era de mil equipamentos.

A nova linha também capacita especialistas em armazenamento, gerentes de virtualização e administradores de aplicativos aprimorando a visibilidade e o autoatendimento de TI em ambientes virtualizados. O AppSync 1.5 traz novos recursos de autoatendimento de TI para que os administradores de VMware, Microsoft e bancos de dados possam proteger seus aplicativos com um só clique — tanto em arquivo quanto em bloco.

Fabricação no Brasil

A EMC lançou a linha VNX em janeiro de 2011 e já comercializou 71 mil unidades no mercado global. A família é fabricada no Brasil, mas a nova série ainda levará uns três meses para entrar em produção local. 

No início os clientes locais serão atendidos via importação. Os preços no mercado internacional começam a partir de US$ 20 mil e a fabricante informa que terá estratégia agressiva para alavancar vendas da nova tecnologia no País. 

Para facilitar o processo de comercialização da linha, a EMC anunciou em Milão o lançamento de uma loja virtual, que permite aos clientes escolherem configurações de acordo com as necessidades dos negócios pela internet e cotar os preços do produto. Clientes do Brasil poderão acessar o site e receberem atendimento pela equipe comercial da filial local.

Fonte: SOARES, EDILEUZA . "EMC apresenta novos sistemas de armazenamento de dados - COMPUTERWORLD." Portal sobre tecnologia da informação e telecomunicações - COMPUTERWORLD. http://computerworld.uol.com.br/tecnologia/2013/09/04/emc-apresenta-novos-sistemas-de-armazenamento-de-dados/ (accessed September 5, 2013).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

deixe aqui seu comentário