quarta-feira, 11 de setembro de 2013

G1: E-mail público dos Correios deve se chamar Mensageria Digital



O serviço de e-mail público e gratuito que os Correios pretendem começar a oferecer em meados de 2014 deve se chamar Mensageria Digital, informou a estatal nesta terça-feira (10).

O projeto, que já vinha sendo estudado pelos Correios, ganhou força nas últimas semanas após as denúncias de que informações de usuários de serviços como o Gmail, do Google, e o Hotmail, da Microsoft, são acessadas por programas de espionagem do governo dos Estados Unidos.

No dia 1º de setembro, reportagem do Fantástico mostrou documentos classificados como ultrassecretos, que fazem parte de uma apresentação interna da Agência de Segurança Nacional (NSA, na sigla em inglês) dos Estados Unidos, que indicam que a presidente Dilma Rousseff e o que seriam seus principais assessores foram alvo direto de espionagem da NSA. Um código indica isso.

A revelação, que abalou as relações entre Brasil e EUA, foi classificada pelo ministro das Relações Exteriores, Luiz Alberto Figueiredo, como "inadmissíveis" e "inaceitáveis", caso comprovadas.

Diante da denúncia, o Ministério das Comunicações revelou que os Correios trabalham no projeto de e-mail nacional e apontou que ele poderia ser oferecido aos brasileiros como opção aos serviços de empresas norte-americanas. Para tentar dar mais privacidade aos usuários brasileiros contra a vigilância dos EUA, o e-mail dos Correios será criptografado.

Fonte: "Economia - E-mail público dos Correios deve se chamar Mensageria Digital." G1 - O portal de notícias da Globo . http://g1.globo.com/economia/noticia/2013/09/e-mail-publico-dos-correios-deve-se-chamar-mensageria-digital.html (accessed September 11, 2013).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

deixe aqui seu comentário