quarta-feira, 18 de setembro de 2013

Portal A TARDE: Ministério da Saúde lança app gratuito de vacinação



Os usuários de tablets e smartphones com sistema operacional iOS ou Android (com versão 2.2 ou superior) podem ter acesso a informações e lembretes sobre o calendário de vacinação nos seus aparelhos.

Isso porque o Ministério da Saúde disponibiliza o aplicativo gratuito "Vacinação do Dia" para download no Google Play e futuramente na Apple Store.

O dispositivo é fácil de ser manuseado e o usuário pode acompanhar o calendário vacinal de crianças e adultos. Estão disponíveis no app todas as vacinas ofertadas pelo SUS e o usuário poderá cadastrar até 10 carteiras de vacinação.

A partir do cadastro feito e o registro da primeira vacina, o sistema calcula quando o usuário deve comparecer novamente para a segunda dose e envia o lembrete por uma notificação no aparelho.

O usuário também irá receber um lembrete para comparecer aos postos de saúde a cada campanha eventual, com destaque para o dia D, que geralmente acontece no primeiro dia da mobilização.

Fonte: "Portal A TARDE - Ministério da Saúde lança app gratuito de vacinação." Portal A TARDE. http://atarde.uol.com.br/materias/1534399 (accessed September 18, 2013).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

deixe aqui seu comentário